sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sardegna - Primeiro e Segundo Dia

Va bene.. primeiro dia: TRASH
Putz.. eu cheguei mas a minha mala não! Já tremi na base por causa das muambas brasileiras que trouxe.
O albergue é tranqüilo e a proprietária, Maria, muito simpática.
Fomos almoçar no restaurante que irei trabalhar. Hmm.. o cardápio é cosi cosi (mais ou menos) tem muita opção de pizza, macarrão com frutos do mar, peixe e... peixe! Hehe
O lugar é lindo. Tem um espaço com pufs e guarda-sol, um bar, a área interna e externa do restaurante. O porto tem uma visão maravilhosa e tranqüila e na cozinha só tem homem trabalhando. Não sei se isso é bom ou ruim.. só senti um ar ríspido quando fui apresentada. Beh..
Minha mala chegou no mesmo dia, grazie a Dio!! Fui interrogada, tenso! Perguntaram se eu tinha drogas... hahaha Vai lá olha meu! Confia tanto assim pra apenas perguntar?!
Fomos jantar com gian franco e andriana, casal amigos dos meus pais. Aí sim hein... restaurante de verdade. Fica no meio do nada. A propósito, o porto fica no meio do nada tmb, 18 km de Alghero.A Sardenha é muito grande e espalhada. Do avião deu pra ver direitinho, mato, morro, mato e olha... uma vila!
Então.. voltando. O restaurante se chama, Lo Canciolo – agroturismo. As verduras servidas são plantadas ao lado do estabelecimento. Tudo fresquíssimo e veramente italiano! Muito bom mesmo! Foi servido da forma tradicional. Trouxeram um monte de antipasti, berinjela e abobrinha com tomate, presunto com melão, queijo típico sardo, ricota defumada, presunto típico feito com carne de vaca e rechead, rúcula, salames, paes, suflê, torta inesplicavel.. penso que de abobrinha, lesma desprezada (nem preciso comentar o pq ) funghi; tomate seco; alcachofra conservados no azeite e um pimentão piccolo Piccolo e redondo, recheado com atum. Depois de tudo isso, claro, já estava jantada. No no... questo forse i antipasti! Depois veio dois tipos de macarrão. Carne de porco, carne de javali e carne de cavalo. Esta ultima por sinal é maravilhosa!
Chega, por favor! Sim.. só pra finalizar um doce. Tive que fazer um menu degustação pq senão sairia rolando!
Tudo que se consome é produzido aqui. Os azeites, os vinhos e licores, as carnes.. tutto!
O proprietário disse que posso estagiar lá. Sinceramente este me agradou bem mais! Mas.. acho que o lado burocrático da coisa vai me impedir.
Já surtei com a distância dos 2 restaurantes pq o ônibus para de passar as 10h da noite e que chef que sai de uma cozinha esse horário? Nenhum! Se tivesse luz na estrada rolaria uma bike mas nem isso.
Transito caooootico! Aqui é uma festa. Todo mundo sobe na calçada pra estacionar, os carros são imundos, mto riscados e amassados. Pior do que Roma.
Fora a buzina que já virou trilha sonora!
Que mais?
Hoje fomos passear. Que cidadezinha linda. Conheci uma brasileira, que tem uma agência de viagem, e ela me deu o telefone de uma outra que é de Laguna! Mundinho né..
Sobre os italianos hmm... acho que vou arrumar um estagio no aeroporto! Charme total! Hehehehehe
Aqui em alghero só tem velho narigudo! Patz...Vamos aguardar ao longo dos dias.
Acho que é só..
Recado pra família: o pai já esta morto de cansaço e parece uma criança, que dúvida! Hehe a mãe ta bem... bem consumista! Querendo comprar lembrancinha em tudo quanto é loja.
Broto: Não existe dupla mais organizada, mais programada, mais controlada e econômica do que nós duas juntas! Fala sério! Em um dia e meio já saquei isso! Pode imaginar né?!
São 15:25 do segundo dia e estamos no albergue... o bebe James precisou fazer uma pausa pro cochilo =)

Um comentário:

  1. broto, vamos colocar acento nas palavras e vírgula antes de MAS. SEMPRE!!!!!!!!!!!
    Adorei o jeito que você está escrevendo no blog. Muito bacana e divertido!
    e detalhe, eu tô ligada que os duas somos muitooooooo organizadas, eu principipalmente!!!! hahahahaha
    beijos
    saudadess

    ResponderExcluir